A cura da depressão através da terapia holística

Por Terapeuta Cadastrado Keyo

Estudos recentes sugerem que cerca de metade das pessoas que sofrem de depressão usam algum tipo de terapia holística para ajudar com seus sintomas.  

A razão pela qual as pessoas obtam pelo tratamento holístico é justamente pelo fato desse tipo de terapia abordar o indivíduo como um todo. Procurando a causa da doença, que provavelmente está guardada em seu interior.

A depressão é caracterizada por uma tristeza profunda e prolongada, perda de interesse por atividades comumente percebidas como agradáveis, falta de confiança, perda de energia ou cansaço excessivo, uma grande sensação de vazio, insônia e irritabilidade, a depressão distingue-se das alterações habituais de humor pela gravidade e permanência dos sintomas. Uma vez alojada, é uma enfermidade que lança raízes tão profundas na mente que podemos dizer que a sua erradicação é um grande desafio para o indivíduo.

O tratamento com as terapias holísticas proporciona um equilíbrio físico manifestando-se por um bem-estar, equilíbrio, vitalidade, relaxamento e sono tranquilo. Após algumas sessões, o emocional fica mais reforçado para compreender a causa da depressão. A recuperação muda de acordo com os fatores: a gravidade e natureza do problema de saúde, a idade e as condições físicas do paciente. 

Aline Somensi
Terapeuta Holística e criadora do método Alquimia Aromática, que auxilia o processo da autocura