A cura pelos florais

Por Terapeuta Cadastrado Keyo

Os florais são extratos diluídos de flores e algumas plantas, é uma terapia natural que ajuda no equilíbrio de emoções e sentimentos negativos: raiva, tristeza, ansiedade, ciúmes, baixa autoestima, entre vários outros.

Não possuem contra indicações, Todos podem fazer seu uso, do primeiro ao último dia de vida!

Essa terapia foi criada pelo médico homeopata Edward Bach, em meados de 1930. Por isso, essas essências também podem ser chamadas de “florais de Bach”, devido ao nome de seu canalizador. Através de muito estudo de botânica e com sua sensibilidade, o Dr. Bach nos presenteou com essa simples e ao mesmo tempo incrível terapia.

“como uma linda música ou qualquer outra coisa inspiradora que levanta nosso astral, fazem emergir nossa verdadeira natureza, e nos aproximam de nossas almas. E tão somente por essa ação, eles nos aportam paz e aliviam nosso sofrimento. Tal como um lindo pôr de sol ou uma foto nos podem comover e trazer-nos paz, também os florais elevam nossa energia e nos ajudam a ser e viver o melhor de nós mesmos.”

Qual floral eu devo tomar?

Existem atualmente dezenas de sistemas de florais que seguiram o caminho de Dr. Bach, estudando outras espécies de flores. Assim, é possível encontrar em farmácias de manipulação muitos florais prontos. Porém a Terapia Floral, vai muito além disso. O olhar do terapeuta fará toda a diferença na escolha das flores que serão trabalhadas.

Porque um floral personalizado é melhor?

Quando uma criança não dorme, existem diversos motivos para essa “insônia”, que podem ser medo do escuro, algo que viu ou ouviu, carência pela falta da mãe durante o dia, fome, insegurança ou dentição. E esses são apenas alguns exemplos. 

Mas consegue perceber que a insônia do seu filho provavelmente não é a mesma do filho da vizinha. Quando um floral é feito especialmente para essa criança, podemos avaliar a sua real necessidade!

E assim acontece com os adultos, que possuem uma carga emocional mais intensa, digamos que a “casca” é mais grossa. E assim a observação do terapeuta precisa ser mais cuidadosa.

Isso quer dizer que se comprar um floral pronto do tipo “Dormir bem” não irá funcionar? Pode ser que sim, mas de uma forma mais lenta e não tão assertiva.

Terapia floral é um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física.

Claudia Ghinzeli é Terapeuta integrativa e faz parte da Keyo.