Arcanjo Miguel, conheça a força deste anjo

Por Equipe Keyo

A história contada sobre o anjo.

Arcanjo Miguel é um anjo que está presente em diversas doutrinas religiosas e que representa proteção e cura. A imagem desse anjo está em praticamente todas as igrejas católicas, seja em barro ou em quadros, e também na casa de muitos seguidores. A sua principal representação é de proteção – todos os fiéis o veem como um anjo protetor, que defende todas as pessoas dos perigos que a vida apresenta e que também as livra das armadilhas do inimigo.

Arcanjo de muitos milagres, possui uma ênfase no contexto religioso e é grande alvo das orações e dos pedidos dos seus devotos. Nas antigas escrituras, Miguel esteve presente em relatos de diversos milagres, por isso é visto como um grande anjo que possui ordem dos Céus.

Comumente as pessoas relacionam os santos somente à igreja católica, mas o Arcanjo Miguel está presente em diversas doutrinas. Esse anjo aparece em religiões cristãs, judaicas e islâmicas – por causa do sincretismo, o seu nome pode variar de acordo com a doutrina, mas o seu simbolismo permanece o mesmo. Em alguns casos, o anjo é chamado de Santo Miguel ou Anjo Miguel.

Origem e história do nome Arcanjo Miguel

Muitas pessoas dizem que o nome Miguel significa “sempre presente”, mas essa informação é controversa. Do hebraico “Mikhael”, a tradução deste nome mais bem-vista por alguns historiadores é “aquele que é similar a Deus” – intitulação que o coloca em uma posição de destaque, mais próximo à divindade. Esse nome é mencionado como um arcanjo cinco vezes, na Bíblia, e é visto como uma grande representação de humildade perante Deus.

Com essa imagem de grande proximidade de Deus, o Arcanjo Miguel é uma figura que se destaca diante dos outros anjos e arcanjos, pelo fato também de que, no decorrer do século IV, ele foi conhecido como o grande líder do exército dos Céus – ou seja, estava somente abaixo de Deus contra as potestades.

Na igreja católica, esse anjo tem um papel muito mais forte do que nas outras religiões. Ele é o mais reverenciado e comentado, depois de Deus e de Jesus Cristo. Os fiéis o veem como um anjo que guia os mortos no caminho até o Céu, que protege a igreja das forças malignas e que também é um mensageiro do Deus altíssimo.

Sua aparição na Bíblia

Como já dito anteriormente, o Arcanjo Miguel é citado por cinco vezes na Bíblia Sagrada. Confira:

– Daniel 10:13: “Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia”;

– Daniel 10:20-21: “Então ele me disse: “Você sabe por que vim? Tenho que voltar para lutar contra o príncipe da Pérsia e, logo que eu for, chegará o príncipe da Grécia; mas antes revelarei a você o que está escrito no Livro da Verdade. E nessa luta ninguém me ajuda contra eles, senão Miguel, o príncipe de vocês”;

– Daniel 12:1: “Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto”;

– Judas 1:9: “Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: ‘O Senhor o repreenda!’”;

– Apocalipse 12:7: “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos”.

Como o Arcanjo Miguel atua sobre as nossas vidas?

Para os que têm espiritualidade e fé, esse anjo é um provedor de proteção durante toda a vida, tanto nas coisas materiais quanto espirituais. Ele afasta os maus espíritos e cerca as pessoas com escudos protetores celestiais. Para ser beneficiado e protegido por ele, é preciso acreditar e orar.

Existem algumas orações específicas para chamar a atenção desse arcanjo, dentre elas se destaca a oração de 21 dias de Arcanjo Miguel.

O que é a oração de 21 dias de Arcanjo Miguel?

Essa oração é destinada ao Arcanjo Miguel e deve ser realizada por 21 dias consecutivos, no horário de sua preferência. Essa reza foi psicografada por uma médium chamada Greg Mize e tem o intuito de promover uma limpeza espiritual e afastar qualquer tipo de limitação de uma pessoa, proporcionando também proteção e cura.

Muitas pessoas que fizeram essa repetição da oração relataram sonhos estranhos durante as duas primeiras semanas, enquanto outras ressaltaram que apenas refletiram profundamente sobre questões de sofrimento. É preciso entender que todas as coisas são um processo e que, por mais que você tenha alguma experiência negativa, isso é um sinal de que você está passando por uma limpeza interna.

Oração do Arcanjo Miguel

“Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço a meu Eu Superior que feche minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos de minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.

Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da 13ª Dimensão, para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13ª dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo.

Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação autoimpostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isso, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.

Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre!

Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações. Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas. Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Supremo. Ademais, eu peço que o Espírito Santo “testemunhe” essa liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.

Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo. Mais ainda, dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que ainda me servem, à vibração de Cristo também.

Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. Eu agora declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.

Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim: qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdoo.

Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu me perdoo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e meu Eu Superior.

Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de 3ª e 4ª dimensões de dor, medo e ira. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retorne a mim agora em seu estado purificado.

Uma vez que estas energias regressarem a mim, eu peço que esses canais, através dos quais se drenava minha energia, sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra. E assim é.

Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido(a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade de nosso Criador.

Assim é! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensos, aos Anjos e Arcanjos, e a todos os outros que participaram neste ato de cura e elevação contínua do meu ser!

Selah.

Santo, santo, santo é o senhor Deus do universo!

(“Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth”)

Canalizações de Mikael

“Meus queridos,

Vocês atualmente estão sendo bombardeados com LUZ E AMOR do Núcleo da Grande Galáxia/Sol. Se estão se sentindo exaustos, cansados, com dores e sofrimentos – descansem. Tirem cochilos, cuidem dos seus belos Veículos Terrenos. Os seus corpos estão passando por uma metamorfose. O seu DNA, RNA, todos os átomos, todas as moléculas, todas as células estão sendo atualizados, realinhados, revitalizados. Eu disse CANSADOS?

Este é o caminho que vocês escolheram neste momento e, mais uma vez, dizemos: Relaxem, permitam, liberem.

Tudo aquilo a que vocês estiverem se agarrando com muita força será libertado do seu “controle”, portanto, relaxem, abram mão de tudo e CONFIEM. Confiem em que tudo o que está acontecendo agora neste momento/realidade espacial é para o seu resultado pleno e mais elevado. Mesmo se isso não for o que vocês estejam sentindo, por favor, novamente lhes pedimos que CONFIEM. Tudo será revelado no tempo perfeito e depois vocês perceberão como o plano precisava ser desenvolvido.

Conforme observarem o mundo e todo o “drama” que está sendo representado, LEMBREM-SE de permitir e liberar também. Vocês podem permanecer distanciados de tudo o que está se desenrolando e o seu AMOR, LUZ E ENERGIA DIVINA podem ser enviados para essas situações, que é tudo o que é necessário que vocês façam.

Vocês optaram por indicar o caminho para fora do caos e do drama, o que pode ser realizado ao concentrar a sua atenção e visualizar o resultado perfeito para toda a humanidade. Isso permite que aqueles que ainda estão aprisionados no medo e na negatividade vejam de outra maneira.

Sejam esta LUZ, este AMOR.

Abram amplamente os seus magníficos corações e deixem que a energia do AMOR flua para todos que entrarem em seu campo energético. Por osmose, os outros serão afetados por vocês sustentarem a sua Luz e a sua energia, de tal forma que eles não podendo ajudar, as sintam também. Assim, aqueles que agora desejam ver – o que vocês veem, e sentir o vocês sentem – vão se irradiar para vocês.

Muitas almas estão agora deixando o drama para trás e procurando uma alternativa mais pacífica para o que eles veem – lá fora. Eles olham para vocês e observam que vocês estão passando pelo mesmo mundo, mas que têm um jeito de não se aprisionar no medo e na raiva.

“O que é que vocês fazem? Eu quero o que vocês estão projetando – isso de se sentir melhor, se sentir em paz. Como eu faço, o que vocês fazem? Eu quero me sentir melhor”.

Muito mais almas lhes farão essas perguntas em breve. Estejam preparados para demonstrar-lhes o AMOR do seu coração, os passos que vocês deram, as ferramentas que utilizaram para sair desse lugar, para o seu novo mundo. Demonstrem-lhes que vocês estão dispostos a ajudá-las, segurem as mãos de cada uma delas e trilhem um novo caminho para o seu Novo Mundo em UNICIDADE.

Com tudo isso que está acontecendo no Planeta Terra, toda a devastação e destruição, meus queridos, dizemos-lhes que é o prelúdio do seu mais surpreendente futuro. As velhas estruturas, as velhas percepções e os velhos modos de ser e de interagir em todos os níveis da humanidade estão finalizando – às vezes de modo extremamente abrupto.
Sejam o amor que vocês vieram para ser – sejam os sinalizadores do caminho para aqueles que ainda estão tropeçando no escuro. Este é o papel que vocês escolheram e cada célula do seu corpo está vibrando com esta convocação.

Respondam à convocação, meus queridos. Abram os seus corações de modo mais amplo, tornem o seu sorriso mais largo e deixem que aqueles que estão buscando “VEJAM-NOS” e conheçam a sua energia. Esse é o seu acordo, meus queridos – honrem a si mesmos e uns aos outros.Tempos milagrosos os aguardam, queridos, à medida que vocês dão as boas vindas a mais almas para a Luz. A Luz com que vocês nasceram para brilhar.

Como sempre, queridos, pedimos-lhes que CONFIEM, tenham FÉ e saibam que essas palavras que eu lhes envio são verazes.

Mais uma vez, à medida que os véus entre todas as dimensões se diluem, estamos mais próximos de vocês do que nunca. Invoquem-nos: os seus Anjos, Arcanjos, Mestres Ascensos, Irmãos e Irmãs Estelares – muita ajuda está disponível agora. Estamos a menos de uma respiração de distância, meus queridos.

Trabalhamos intimamente com vocês durante os sonhos à noite e durante o dia em suas meditações e momentos de silêncio – estamos sempre com vocês.

Vocês são amados imensuravelmente, meus queridos, por escolherem ser aqueles que se adiantaram e disseram: “Enviem-me”. E aqui estão vocês, agora, resistindo em toda a sua Glória, prontos para responder à Convocação.

Luz maravilhosa está disponível a cada um de vocês, meus queridos, permitam que o seu quociente aumente diariamente, conforme vocês RECONHEÇAM mais do que nunca – quem vocês realmente são.

BÊNÇÃOS E GRATIDÃO, MEUS QUERIDOS,

EU SOU ARCANJO MIGUEL”

São muitas as almas despertas que atualmente recebem canalizações de seres de luz, esta mensagem foi recebida através de Leslie-Anne Menzies em 07 de dezembro de 2015.  Compartilhada em: http://stelalecocq.blogspot.com/2015/12/arcanjo-miguel-tenham-confianca.html

Mestres Ascencionados e Arcanjos dos Sete Raios

Os Mestres Ascencionados são a hierarquia superior. Eles estão entre Deus e os Anjos. Quando falamos com os anjos e pedimos alguma coisa para eles, na verdade, este ser alado não tem autonomia para resolver o problema de um pedido que venha interferir no karma. Assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido. Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.

Os Mestres Ascencionados foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus e todos foram reconhecidos como enviados. Depois que deixaram o plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas. Eles pertencem á Grande Fraternidade Branca.

Eles são os dirigentes dos Sete Raios. Para cada raio existem os responsáveis: um Mestre Ascencionado e um Arcanjo. Ninguém jamais conseguiu maestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados. As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que somente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoa, então se torna fácil transmitir a Verdade à global humanidade através destes canais.

Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar o seu: Poder, Sabedoria e Amor. Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações, pode se considerar: Um Guerreiro da Luz.

Arcanjo do Raio Azul

Os anjos do primeiro raio podem nos livrar de problemas espirituais, mas também podem atuar no plano físico.

O Elohim Hercules do 1º raio, foi o único Elohim de Deus que encarnou na Terra. Em um ditado dado pelos mensageiros da Grande Fraternidade Branca, Ele nos diz: “somos conhecidos como os mais físicos dos Elohim. Pois por nosso próprio raio, (o raio mais físico de Deus), nós estamos juntos do planeta Terra e aos seus corpos físicos.”

O mesmo ocorre com o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos, e com El Morya Khan, o Chohan do 1º raio de Deus, para o planeta Terra. Eles estão junto a nós!

Estamos em Armagedon e precisamos contar com São Miguel em todas as horas e lugares que formos. Não pense que conseguirá chamar pelo arcanjo número um de Deus, apenas na hora de necessidade, e obter o mesmo resultado que o teria, se o fizesse com constância diária.

Precisamos criar um vinculo com o Líder dos Exércitos do Senhor. E isto só ocorrerá quando conversarmos com Ele, onde quer que formos. Quanto mais dirigirmos a nossa atenção para São Miguel, mais Ele poderá atuar em nossas vidas. São Miguel nos traz muito mais do que proteção e direção divina, ele pode nos abrir as portas de todos os outros raios.

Hercules, El Morya e São Miguel, são a porta para o mundo etéreo. Por estarem mais físicos do que os outros raios, Eles podem nos atender mais prontamente. Hercules diz que quando nada mais funcionar, poderemos chamar por Ele.

Hercules porém alerta: “Assim, a falsa hierarquia, impostores destes mesmos mestres, são também muito físicos. Armagedon é físico, amados, mas a vitória é espiritual.” (mensageira Elizabeth Clare Prophet)

Unam-se à hierarquia do 1º raio, e encontrarão a vitória da Luz.
Entoe os decretos abaixo com todo o seu coração!

Comando de Luz – Primeiro Raio

Invocação – Pela autoridade da Chama Trina em meu coração, em nome de Alfa e Ômega, da Mãe Divina e do relâmpago azul do coração de Hércules, o Elohim do 1º Raio, Eu comando o Arcanjo Miguel e suas Legiões de Luz Azul Celeste, para nossa proteção aqui e agora:

* São Miguel – *(3x)
Arcanjo de Deus Iluminado.
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!
Legiões de São Miguel à nossa frente,
Legiões de São Miguel atrás de nós,
Legiões de São Miguel à nossa direita,
Legiões de São Miguel à nossa esquerda,
Legiões de São Miguel acima de nós,
Legiões de São Miguel abaixo de nós,
* São Miguel – *(3x) e Legiões do raio azul Celeste.
* Com suas espadas e armaduras nos protejam aqui! – *(3x)

Selamento: Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.