Como uma alimentação balanceada pode ajudar a ansiedade ou depressão

Por Terapeuta Cadastrado Keyo

Segundo o Ayurveda, o corpo e a mente são, na sua individualidade, inseparáveis e interdependentes na vida de um ser humano. É por esta razão que desequilíbrios como, por exemplo, a ansiedade e a depressão, afetam diretamente a saúde física e vice-versa. Como a alimentação pode auxiliar?

Depressão e Ansiedade na Visão do Ayurveda!

A medicina ayurvédica fornece ferramentas práticas e eficazes para controlar a ansiedade naturalmente. Contudo, para que estas não se tornem paliativas, é importante perceber a origem do desequilíbrio. Afinal, o que desperta esta reação fisiológica em você.

Você já parou para perceber como anda sua alimentação suas rotinas diárias!!!

É fundamental se observar todos os dias, com rotinas saudáveis e alimentação mais natural possível, para ajudar a repor nutrientes e ter mais energia para as rotinas diárias. 

Hábitos saudáveis são necessários para a mudança. Inicia se pela alimentação, pelo sono reparador, práticas de atividades físicas, meditação e silencio. Fazem parte da mudança e assim você aos poucos vai observado a melhora em você. 

O Ayurveda mostra-nos que mudanças de nossas atitudes vão nos levar atingir o equilíbrio que nós tanto procuramos. É possível gradualmente recuperar nossa saúde física e mental e ter uma vida saudável e feliz.

 Algumas dicas:

Acordar cedo e Agradecer

Meditação todos os dias pelo menos 5 min. No período da manhã

Raspar a língua para tirar toxinas liberadas durante o sono

água morna em jejum ou chá herbal

Comer alimentos saudáveis 

Praticar atividade física.

Ter uma rotina na alimentação

Juciane de Oliveira – Terapeuta Ayurveda
Instagram: @jucianedeo