Depressão e Ansiedade

Por Equipe Keyo

Depressão e Ansiedade, pesquisas mostram que nunca antes na história da humanidade tivemos uma população tão deprimida e ansiosa. A medicação indicada auxilia na química do cérebro, porém essa é apenas a ponta de um grande iceberg.

Autor do livro Lost Connections, o jornalista Johann Hari – que foi medicado desde a infância com depressão – fala no Ted Talk “Pode ser por isso que você esteja deprimido e ansioso” que a raíz do problema está no estilo de vida atual e, principalmente, na desconexão entre seres. Laços afetivos e sentimento de propósito são essenciais para qualquer ser humano, principalmente, para os diagnosticados.

Todos nós, em algum momento da vida passamos por traumas, momentos desafiadores e o que Johann defende é que se nos sentimos pertencentes, incluídos em um grupo, bem-vindos, rapidamente podemos superar os mais tensos desafios.

Apesar da tecnologia ter revolucionado a forma de se relacionar e estarmos em contato com milhares de pessoas ao redor do mundo, a qualquer instante, cientistas comprovam que o sentimento de solidão e isolamento é gritante em nossa sociedade. Mas como? As interações tecnológicas acabam sendo superficiais, e muitas vezes, um show de exibicionismo, assim, afastando mais e mais as interações verdadeiras entre os humanos.

De toda a natureza, a espécie humana é a que melhor funciona em grupo, mais do que as abelhas, pássaros ou qualquer outro animal que passar pela sua mente. A natureza humana é colaborativa e afetuosa em sua essência. Porém, nos afastamos dessa realidade intrínseca em nós.

Com esse cuidadoso olhar para a conexão com alma, a Keyo busca conectar pessoas que estão com o mesmo mindset, assim, formando uma rede que começa no virtual, mas que certamente unirá no físico as pessoas – seja por meio de terapias holísticas, viagens e retiros espirituais, seja para apenas tomar um chá e trocar conhecimentos. Para quem está buscando por mais saúde, bem-estar, calma, alegria, equilíbrio e amor, atributos de nossas almas humanas, a Keyo chegou.