Limpando as crenças que te impedem de ir além

Por Equipe Keyo

Pare um instante neste momento e responda essas perguntas: você sente-se realizado(a) no que faz? Já pensou alguma vez em mudar de emprego, de carreira, ou, você já sabe o que te deixa feliz, já sentiu no coração o seu propósito de vida, mas sente medo, está paralisado(a)?

É muito provável que você esteja com crenças que limitam você de ir adiante. Mas, eu quero que você saiba que é possível mudar tudo isso, e criar uma realidade diferente através da mudança deste sistema de crenças.

Então, antes de tudo,  vamos entender o que são crenças e como elas chegam até nós?

1-      CRENÇAS– As crenças são representadas por todas as ideias que você viu, ouviu ou concluiu e acabaram se tornando uma verdade absoluta na sua vida.

As crenças são iguais aos ímãs, se você crê em algo, ela pode até se tornar realidade.

2 – ACRENÇAS LIMITANTES: são crenças que nos impedem de evoluir em algum aspecto da nossa vida pessoal e profissional.

2-      TIPO DE CRENÇAS

Crenças Hereditárias: são as crenças  que representam tudo o que a pessoa escuta dos pais e observa em seu sistema familiar. 

Ex.: “ você faz tudo pela metade” ,“não faz nada direito mesmo “, “ninguém vai te quer deste jeito”  ,“nunca vai dar nada na vida”

Essas frases permanecem registradas ao longo de toda a vida. 

Situações presenciadas como brigas por dinheiro, traição, injustiça, também fazem parte destas crenças.

3-      Pessoais:  são crenças criadas com base nas experiências individuais de cada pessoa. Pode ser que a origem seja familiar, mas,  se tornam verdade porque foram vividas. Ex.: abriu um negócio e não deu certo, acredita que não seja capaz de ser um empreendedor de sucesso.  Recebe demissão do emprego, sente-se incapaz de conseguir outro. Términos de relacionamentos pelo companheiro- nunca ninguém vai gostar de mim de novo.

4-      Sociais: crenças impostas pela mídia ou pela sociedade. 

Ex.: “o mundo é muito perigoso”, “só as pessoas ricas são felizes”, “ser empreendedor é difícil” , “ a sociedade só vai te aceitar com padrão de beleza tal..”

Agora que você já viu nas imagens, o que são as crenças limitantes e como elas chegam até você,  eu quero que você observe se alguma dessas frases já passou pela sua mente, ou se ela faz sentindo pra você:

“Sou muito velho(a) pra isso”, Não sou bom (boa) o suficiente”, Não consigo aprender  isso”, “Não tenho tempo”, “Sendo empregado não corro risco de ficar sem dinheiro (falsa segurança)”, “Nunca vou conseguir realizar meu sonhos”, “Preciso de muito dinheiro para empreender”, “Sem trabalho duro não se consegue nada”, “Não é possível viver do que se ama”, “O destino da minha família foi esse e o meu também”, “O mundo está em crise e tudo está muito difícil”.

Algumas delas fez sentido? 

Esta pode ser a crença que está te impedindo de ir além para criar uma realidade em que você viva seu Propósito de vida.

E agora, como mudar? 

1º Passo: Reconhecer a crença limitante, sugiro que você faça uma lista das que já tem consciência.  Tudo o que você diz a si mesmo para justificar o que não está funcionando é uma crença limitante. E sim, muitas delas não temos acesso consciente, mas o autoconhecimento  é o caminho para tornar este processo mais leve.

2º Passo: Faça algo que te desafie a sair da sua zona de conforto todos os dias. Posso dar meu exemplo. Quando vi esta oportunidade de contribuir com a Keyo, a crença limitante na minha mente foi “não sou boa o suficiente pra isso”, e aqui estou, desafiando-me, ressignificando esta crença.

3º Passo: Elimine as bases que sustentam a crença limitante: essas bases são os pensamentos que reforçam essas crenças. Sempre que observar uma crença limitante, altere por  uma afirmação positiva. Ex: Eu não sou boa o suficiente – Afirmação Positiva – “Eu sou capaz de desenvolver esta habilidade”

4º Passo: Autoconhecimento: não tem nada mais libertador do que se aprofundar em si mesmo e aqui, com toda certeza eu indico as terapias energéticas para cuidar não só da sua mente, mas do emocional e espiritual, ir a fundo, na origem causal.

Fez sentido pra você?

Espero que aí dentro de você,  tenha virado uma “chavezinha” para ir adiante, no que você nasceu para ser.

Com gratidão!

Gislaine Ronchi – Instrutora e Terapeuta de Técnicas de Expansão da Consciência.

Instagram: @reconectessencia