O que é Nossa Sombra?

Por Terapeuta Cadastrado Keyo

Bem, a Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos.

É aquele sentimento que escondemos de todos, é aquele desvio de comportamento que uma pessoa que se considera “boa”, possui.

É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar, de cometer exageros, desejo de impor-se sobre o mundo, é o sentimento de inveja ou de possuir sem limites.

Porém a Sombra é uma parte nossa, e se é escondida, pode transformar-se em maus pensamentos e nos assombrar, mas se descoberta e compreendida, a Sombra perde força e nos leva ao caminho da plenitude, sim, plenitude!

Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz. A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem a medida que abrirmos nosso coração para todos ao nosso redor.

Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, humanos, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos, e esse é um dos poderes das Terapias, a capacidade ajuda-lo(a) abraçar sua Sombra e a alcançar a sua “inteireza” sendo humano.

Aline Somensi é Terapeuta cadastrada na Keyo.