Terapias Holísticas: Floral

Por Equipe Keyo

Terapia floral é um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física.

Os florais harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra o estado de ânimo negativo, como irritação, medo, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa, raiva, preocupação, que podem ser a causa real das doenças e da infelicidade.

Como funciona a Terapia Floral?

Assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do indivíduo, atuando especificamente na condição emocional da pessoa afetada.

O efeito ao tomar-se florais é o estímulo do próprio potencial de autocura da pessoa, liberando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o estresse.

Para quais problemas os florais são indicados?

Terapia Floral é um método natural que promete aliviar diversos sintomas:

  • Estresse e cansaço;
  • Ansiedade, medo, solidão;
  • Problemas de relacionamento em casa ou no trabalho;
  • Angústia e depressão.
  • Pode agir em crises que ocorreram em diferentes fases da vida (adolescência, idade adulta, menopausa e andropausa, terceira idade), como insônia, tabagismo, alcoolismo e uma série de conflitos internos ou externos responsáveis por distúrbios físicos e mentais que afetam cada vez mais pessoas.

A terapia com florais também é recomendada para quem não está doente. Os florais também são indicados para indivíduos que se sintam carregados de energias negativas ou que estejam com baixo astral e desanimados, precisando equilibrar suas emoções e atrair energias positivas.

Por exemplo, é muito interessante iniciar uma terapia floral no início de cada ano, para renovar as energias e começar o ano com o pé direito.

Quais os benefícios dos florais?

A eficiência do tratamento com terapia floral costuma ser dividida em quatro etapas, conhecidas como os quatro “R”:

Relaxamento: sensação imediata de bem-estar.

Reconhecimento: a essência floral começa a agir na mente, elevando os pensamentos.

Resistência: é a etapa para aqueles que estão em uma tratamento mais extenso; esta fase é marcada por uma vontade de desistir e pessimismo, mas é apenas uma fase, então seja perseverante.

Renovação: a esperança e a positividade são restauradas e a fé é fortalecida.

Onde iniciou a Terapia Floral?

Foi desenvolvida e descoberta pelo Dr Edward Bach, um dos primeiros cientistas a estudar a compreensão entre as emoções com a saúde do corpo e a psique.

Edward Bach foi um médico inglês e importante bacteriologista. Estudioso da Medicina Homeopática, olhava para o ser humano como um todo e a aplicação de remédios que energizam os poderes de cura do corpo.

Na descoberta da terapia floral, ele baseava seu tratamento nas emoções e não no diagnóstico físico.

Florais à distância?

É possível que os atendimentos sejam feitos de forma virtual. Através de uma anamnese (avaliação) detalhada, o profissional fará as suas prescrições de forma segura e eficiente.